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Como funciona

Este portal é exclusivo para receber denúncias sobre ocorrências de descumprimento às condutas abaixo definidas e à legislação, ou existência de condutas inapropriadas e antiéticas que possam afetar a imagem, o resultado financeiro e o ambiente de trabalho da empresa.

A Elasa reitera que é expressamente proibido a qualquer funcionário, terceiro ou representante da Empresa:

1 - Sugerir, oferecer, prometer ou conceder, direta ou indiretamente, mediante exigência ou não, vantagens indevidas de qualquer natureza (financeira ou não) a pessoas e empresas dos setores público e privado (incluindo organizações do terceiro setor), seja com objetivo de obter benefício pessoal ou para a Empresa; 

2 - Fazer uso indevido e/ou antieconômico dos recursos materiais, técnicos e financeiros da Empresa;

3 - Não informar adequadamente sobre quaisquer transações e pagamentos, os quais deverão seguir os procedimentos de compras da Empresa, para que sejam devidamente apurados, justificados e lançados nos registros contábeis;

4 - Não será tolerada nenhuma prática abusiva contra os funcionários como assédio sexual, moral, racial, ético, religioso, intimidações ou ameaças;

5 - Possuir ou exibir material ou objetos de cunho ofensivo: verbal, visual ou físico, de modo que gere um ambiente de trabalho ameaçador, ofensivo, abusivo ou hostil.

Além disso, a Elasa ratifica que:

6 - Todos que se relacionam com a Muito Mais devem conhecer e obedecer às regras definidas nos procedimentos operacionais de saúde e segurança, além de todos os outros aplicáveis ao seu trabalho;

7 - É obrigatório a utilização de uniforme e todos os EPI´s, com o intuito de garantir a saúde, segurança e a integridade de todos;

8 - Todos os funcionários devem conhecer e obedecer às regras definidas nos procedimentos operacionais de gestão ambiental aplicáveis ao seu trabalho;

9 - A Empresa apoia ações e projetos voluntários em caráter de responsabilidade social. No entanto, é vedada qualquer contribuição a título de doação, caridade, apoio ou patrocínio, visando influenciar decisões de negócios ou atender a benefícios pessoais ou da Empresa.


Caso você queira fazer uma reclamação, solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, consulta ou elogio acesse o nosso site ou entre em contato pelo telefone (31) 3500-3000.

Para fazer uma denúncia clique no botão "FAZER DENÚNCIA" ou, se preferir, ligue gratuitamente para o número 0800-892-5060.

A Elasa agradece a sua iniciativa e confiança.

Quem é o Ouvidor Digital?

O Ouvidor Digital é uma solução para detectar casos de violação de condutas éticas ou descumprimento a legislação, que possam afetar o resultado financeiro, a reputação e o ambiente de trabalho da sua empresa.

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