Como funciona

Todo evento e/ou relato sobre condutas indevidas, descumprimento do Código de Conduta e Relacionamento da Unimed Apucarana, bem como ao Estatuto Social, ao Regimento Interno, às políticas, diretrizes de gestão da Cooperativa, às normas ou leis que regem nossas atividades, podem ser registradas por este Canal. Esse poder se torna um dever para o pessoal sujeito ao Código de Conduta da Unimed Apucarana.

O seu relato será recebido por uma empresa independente e especializada, assegurando o tratamento adequado de cada situação pela Unimed Apucarana, sem conflitos de interesses, bem como a segurança da identidade dos denunciantes e sigilo absoluto, em caso de denúncias anônimas.

Por favor, descreva a situação que o motiva a procurar este canal. 

É importante que seu relato seja completo e detalhado. Não se esqueça de incluir na descrição, se possível:

* O quê (descrição da situação)
* Quem (nome das pessoas envolvidas, inclusive testemunhas)
* Quando (data em que aconteceu, acontece ou acontecerá a situação)
* Onde (Local do relato)
* Por que (a causa ou motivo)
* Quanto (se for possível medir)
* Evidências ou provas (se elas existem e onde podem ser encontradas)

A veracidade das informações providas é uma responsabilidade do relator. Todas as informações serão verificadas durante o processo de averiguação, e as ações decorrentes serão tomadas a critério exclusivo da Unimed Apucarana.

Ao cadastrar a manifestação, você receberá um protocolo que deve ser guardado, pois esta é a chave para acompanhar a evolução da análise do processo e sua conclusão.

Agradecemos sua iniciativa e confiança. 

Quem é o Ouvidor Digital?

O Ouvidor Digital é uma solução para detectar casos de violação de condutas éticas ou descumprimento a legislação, que possam afetar o resultado financeiro, a reputação e o ambiente de trabalho da sua empresa.

SAIBA MAIS