Início » Governança Corporativa » Previna casos de assédio sexual na sua empresa
Previna casos de assédio sexual na sua empresa

Casos de assédio sexual no ambiente de trabalho são, infelizmente, um tema recorrente nas organizações brasileiras e internacionais. Uma pesquisa realizada pelo vagas.com levantou que 52% dos entrevistados já sofreram assédio no trabalho.

A pesquisa conclui que essas situações, em sua maioria (84%), são praticadas pelos chefes diretos das vítimas ou por alguém que tenha um cargo mais alto dentro da hierarquia das empresas.

Além disso, 87,5% das vítimas não denunciaram o assédio em função de não terem acesso a um sistema de canal de denúncias que garante seu anonimato.

Recentemente, uma cooperativa no Estado do Paraná, foi condenada a pagar uma multa de R$ 250.000 por consequência de ação civil pública movida pelo MPT, após denúncias de assédio sexual contra um grupo de empregadas.

Empresas que utilizam canais de denúncias anônimas conseguem reduzir drasticamente a incidência de casos dessa natureza. Uma ampla divulgação do canal, alinhada a um código de conduta e política de garantia do anonimato do denunciante e não retaliação são essenciais para o pleno funcionamento de combate a estas situações.

Saiba mais neste artigo escrito por Luiz Fernando Nobrega no Portal Contábeis: https://lnkd.in/e8G5gbe

Agora que você já aprendeu que o canal de denúncias pode reduzir os casos de assédio em sua instituição, veja quais são os 6 Grandes Benefícios do Canal de Denúncias.

Veja também: Solução de Canal de Denúncias para reduzir casos de fraude e assédio de forma inteligente