Canal de Denúncias

    Retrospectiva do Ouvidor Digital – 2021

    20 de dezembro, 2023

    Retrospectiva do Ouvidor Digital - 2021

    Calma! Respira fundo. O Furacão já está no fim.

    Não podemos deixar as dificuldades nos fazer esquecer todas as conquistas e momentos a serem comemorados em 2021!

    O Ouvidor Digital viveu momentos incríveis este ano e queremos agradecer a você, por estar aqui, sempre com a gente!

    Como as coisas boas da vida devem ser divididas com quem gostamos, queremos dividir com você nossas grandes conquistas deste ano!

    Por isso, preparamos esta retrospectiva. 

    Confira a seguir os fatos que marcaram a nossa trajetória em 2021.

    Novidades dos Produtos

    Evoluções no Sistema de Canal de Denúncias

    A nossa solução de Canal de Denúncias evoluiu bastante este ano. Entre as centenas de atualizações, as principais foram:

    • Campanhas de Marketing disponibilizadas dentro do Portal;
    • Possibilidade do Comitê de Denúncias editar algumas propriedades dos relatos;
    • Funcionalidade para vincular diferentes relatos entre si;
    • Autenticação por dois fatores (maior segurança);
    • Recebimento de alertas do sistema por SMS;
    • Possibilidade de exclusão de comentários e mensagens dentro dos relatos;
    • Integração entre o Ouvidor Digital e outras plataformas, como Data Studio e API customizada;
    • Help Center / FAQ dentro do Portal.

    SAIBA MAIS

    Lançamento do Sistema de Ouvidoria

    Lançamento oficial do Sistema de Ouvidoria. Através desta nossa solução, é possível receber e direcionar com eficiência solicitações, dúvidas, reclamações, elogios, envios de currículo, entre outros assuntos, o que reduz custos operacionais, melhora a comunicação e otimiza o processo de gestão.

    SAIBA MAIS

    Lançamento do Canal de Solicitações LGPD

    Lançamento oficial do Sistema de LGPD. Com ele, sua empresa pode esquecer as planilhas e mensagens de e-mail para tratar assuntos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados.

    Por meio do nosso sistema, é possível reduzir custos, riscos e otimizar a gestão de manifestações através da centralização de informações e workflows.

    Programas de aceleração

    O Ouvidor Digital foi selecionado para participar de 3 grandes programas de aceleração:

    • SEED
      Ficamos entre as 3 startups em destaque das 59 selecionadas para o programa.
    • Startout Lisboa
      Fomos uma das 7 startups finalistas, o que nos garantiu uma vaga para participar como expositores do Web Summit Lisboa, maior conferência da Europa em tecnologias.
    • BrazilLAB
      O Ouvidor Digital foi selecionado após um criterioso processo de seleção, com mais de 83 inscrições sendo aprovado junto a 15 empresas brasileiras e 3 internacionais.

    Eventos

    Em 2021 participados de grandes eventos no Brasil e no mundo, como:

    • Compliance Across América
      O Ouvidor Digital foi patrocinador do evento Compliance Across América e, o nosso CEO, Paulo Acorroni, participou como palestrante.
    • Web Summit Lisboa
      O Ouvidor Digital participou ativamente do evento, com exposição em stand, palestras inesquecíveis, networks valiosos, pitchs para importantes investidores e produtivas reuniões de negócios.

    Grandes clientes conquistados

    O Ouvidor Digital atende organizações de todos os portes e em todos os setores da economia, porém, em 2021 conquistamos três grandes cases no setor de esportes que merecem destaque: o São Paulo Futebol Clube, o Coritiba Foot Ball Club e o Comitê Olímpico do Brasil nas olimpíadas de Tóquio.

    Contar com a confiança de grandes organizações como essas nos enche de orgulho.

    Na mídia

    Veja onde o Ouvidor Digital foi notícia em 2021:

    Números

    Acreditamos que bons números falam mais do que mil palavras. Em 2021 alcançamos metas incríveis. Veja:

    • + 200 clientes em 4 países;
    • 27 estados atendidos no Brasil;
    • Nota média de 9.6 em NPS;
    • 8942 relatos recebidos através do nosso Canal de Denúncias;
    • + 1 milhão de usuários ativos em todo o mundo.

    Internacionalização do Ouvidor Digital

    Este ano alcançamos um importante marco da nossa história: a internacionalização do Ouvidor para a União Europeia. O WhistleOn, nossa nova marca internacional, iniciou sua operação com um escritório em Lisboa.

    Estamos felizes e orgulhosos por mais este passo em nossa trajetória.

    Mas não acaba aqui. No próximo ano, iremos mais longe!

    Não vemos a hora de ver o que 2022 nos reserva – temos certeza que só coisas boas!

    Esperamos ter você por aqui, para vivermos juntos essa história.

    Um abraço, muita saúde, paz, sucesso e boas festas para todos nós!

    CONTEÚDOS

    Relacionados

    Ilustração representando canal de denúncias em pequenas empresas com foco em ética e integridade

    Como Estruturar um Canal de Denúncias Confiável em Pequenas e Médias Empresas

    Atualmente, os ambientes empresariais estão cada vez mais exigentes em termos de integridade, ética e transparência, e o canal de denúncias deixou de ser uma ferramenta exclusiva
    LEIA MAIS

    Compliance sem burocracia: é possível?

    É muito comum que executivos, empresários e empresas em geral associem compliance a burocracia, custo, trabalho excessivo, entre outras coisas negativas. Entretanto, na minha experiência profissional, posso
    LEIA MAIS

    Como aprimorar o Clima Organizacional da minha empresa através do Canal de Denúncias

    O direito ao meio ambiente de trabalho digno, apesar de ser disposto na constituição e nas normas trabalhistas, ainda hoje é violado. Frequentemente vemos na mídia notícias
    LEIA MAIS