Algumas das mais de 1600 empresas que transformaram seus desafios em histórias de sucesso com o Ouvidor Digital



O processo de transição de dados do antigo fornecedor para o Ouvidor Digital foi feito de uma maneira muito segura e rápida. A equipe do Ouvidor Digital nos orientou sobre a forma adequada em disponibilizar todos os dados e documentações das denúncias e assim fizemos com sucesso.”

“Quando a gente fala de gestão de pessoas, a gente fala de relacionamento e quando a gente fala de relacionamento, a parceria com a Ouvidor Digital fez a gente evoluir muito de patamar. A vinda do canal de transparência, fez com que tudo ficasse mais profissional, mais claro e contribuiu muito.
O canal de transparência só veio a agregar, só veio a contribuir , só veio deixar os nossos relacionamentos mais saudáveis e mais consistentes."
Anderson Jorge • Coordenador de RH da Klin

"Na NUU, acreditamos que um ambiente ético e seguro começa pela escuta genuína. Por isso, implementamos o Ouvidor Digital como nosso canal de denúncias anônimas. A ferramenta trouxe ainda mais transparência para o nosso dia a dia, garantindo sigilo absoluto e processos claros de apuração. Com o canal, reforçamos nosso compromisso com a integridade, a boa governança e o respeito mútuo. Sem dúvidas, o Ouvidor Digital se tornou um pilar importante da nossa cultura de ética, confiança e governança." Além disso, excelente atendimento e suporte."
Flavia Rodrigues • CFO
PORQUÊ IMPLEMENTAR
Quais benefícios o Canal de Denúncias do Ouvidor Digital proporciona para o seu negócio?

Melhora o clima organizacional e promove a Cultura Ética
Auxilia na retenção de talentos, fortalece o engajamento dos colaboradores e melhora a produtividade.

Assegura conformidade com a Lei 14.457/22
Proporciona um meio anônimo, 100% seguro para o reporte de possíveis situações irregulares e comportamentos abusivos.

Reduz riscos e previne processos judiciais
Ajuda a prevenir a exposição pública de desafios internos, facilitando soluções mais ágeis e discretas que poderiam gerar multas e sanções.

Apoia o desenvolvimento das estratégias de compliance
Previne riscos reputacionais, fortalece a integridade corporativa e garante a conformidade com normas e legislações.

O Ouvidor Digital é o parceiro ideal para sua empresa
Somos a 1ª e maior multinacional brasileira de Canal de Denúncias
Alcançamos essa posição quebrando paradigmas, trazendo novas expertises e tecnologia de ponta para democratizar o acesso a uma solução de Canal de Denúncias de qualidade.
Somos a 1ª empresa a utilizar WhatsApp e Inteligência Artificial para receber denúncias anônimas
A tecnologia e a inovação estão em nosso DNA. O WhatsApp está em 99% dos celulares do Brasil, assim, possuímos uma enorme capilaridade. As denúncias podem ser feitas de forma instantânea, segura e na palma da mão.
Foco no cliente: excelência no atendimento e na usabilidade das nossas soluções
Ninguém melhor que nossos clientes para falar sobre a experiência que proporcionamos. A qualidade é percebida na usabilidade do nosso produto, no suporte e atendimento ao cliente durante toda a jornada conosco.
Top 1
1ª multinacional brasileira do segmento de Canal de Denúncias
Pioneiro
Nota de recomendação dos nossos clientes
CONHEÇA O PRODUTO
Canal de Denúncias


Gerencie seus relatos em um ambiente exclusivo e seguro
Receba alertas de novos relatos e comunique-se com o denunciante de forma anônima e segura.
Obtenha relatórios prontos ou crie seus próprios dashboards para gestão do seu canal e para a tomada de decisões estratégicas.
Proteja seus dados com tecnologia de ponta e rigorosos protocolos de segurança da informação.


Disponibilize um canal simples e acessível para todos os públicos
Tenha um canal de denúncias disponível 24h via Web, 0800 e WhatsApp (API oficial WhatsApp Business).
Capture relatos em múltiplos canais e com ajuda da Inteligência Artificial que conduz de forma humanizada o registro da denúncia, garantindo um relato rico em detalhes e anônimo.
Utilize a 1ª solução do mercado com WhatsApp e Inteligência Artificial para captação de relatos com criptografia de ponta a ponta.



Tenha autonomia e flexibilidade para gestão do seu canal
Tenha um Canal de Denúncias exclusivo, com a sua marca, identidade visual e estratégia de comunicação.
Receba mais de 40 materiais prontos e personalizados para sua comunicação interna e engajamento dos colaboradores.


Receba apoio especializado em toda jornada e gestão do relato




Migre seu canal de denúncias para o Ouvidor Digital
Apoiamos pessoas na construção de organizações mais éticas e transparentes
Somos uma multinacional especializada em Canal de Denúncias, Sistema de Ouvidoria e Gestão de Treinamentos. Aliamos as melhores práticas de Governança, Riscos e Compliance à tecnologia e inovação para entregar soluções de excelência aos nossos clientes. Somos pioneiros na utilização WhatsApp com Inteligência Artificial para captar relatos, otimizar processos e minimizar riscos corporativos. Nossas soluções aumentam a transparência com os stakeholders, reduzem desvios financeiros, previnem e detectam riscos de integridade e compliance, melhoram o clima organizacional e potencializam os pilares ESG nas empresas.




+2.000.000
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+30
Países com nossa presença
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Empresas atendidas
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Se preferir, envie um e-mail para: comercial@ouvidordigital.com.br
FAQ
Dúvidas frequentes
Como contratar o canal de denúncias para minha empresa?
A implementação do canal de denúncias com o Ouvidor Digital se inicia quando um dos nossos consultores especializados é contatado por meio do site oficial, telefone ou WhatsApp. Você pode pedir uma demonstração da plataforma e um orçamento que atenda ao tamanho, setor e necessidades específicas da sua empresa.
Em seguida, você estabelece o escopo do canal, por exemplo, quantos meios de captação serão habilitados (web app, 0800, WhatsApp, etc.), design, integração com sistemas internos e treinamentos envolvidos. O Ouvidor Digital elabora uma proposta técnica e comercial sob medida para o cliente.
Após a aprovação da proposta, o canal é ativado rapidamente, com a migração de dados históricos se houver uso de outro sistema. Nossa equipe junto ao cliente conduz um processo de implementação e onboarding.
A plataforma de denúncias do Ouvidor Digital garante anonimato total?
A plataforma de denúncias do Ouvidor Digital foi criada pensando em manter o denunciante em anonimato. É possível fazer denúncias sem se identificar diretamente, já que o sistema conta com criptografia e mecanismos internos que protegem os dados pessoais do denunciante.
Todo o processo de análise da denúncia, desde o recebimento até a apuração, é feito com bastante atenção para manter o sigilo e evitar qualquer tipo de rastreamento que possa comprometer o anonimato, como a identificação do endereço IP ou outros metadados.
Essa proteção reforçada é um ponto crucial, principalmente onde as pessoas temem sofrer retaliações. A garantia de anonimato incentiva o maior uso do canal, aumentando as chances de se identificar problemas graves antes que se tornem irreversíveis.
O sistema de canal de denúncias do Ouvidor Digital oferece atendimento 24 horas?
Nosso canal de denúncias funciona 24h por dia e pode ser acessado de várias formas, seja por uma página no site, por um telefone ou por meio de mensagem via WhatsApp (usando a API oficial da meta, com garantia de anonimato). Essa disponibilidade permite às pessoas fazerem denúncias quando precisarem, não importa a hora.
Isso é muito importante, pois incidentes sérios ou urgentes acontecem a qualquer momento, inclusive fora do horário comercial.
A plataforma digital do canal de denúncias é fácil de usar?
O design do nosso Canal de Denúncias prioriza a facilidade de uso e a acessibilidade. A plataforma apresenta uma aparência organizada, objetiva e simples, com instruções passo a passo para quem deseja registrar uma denúncia ou verificar o andamento dela.
Além disso, permite ajustar a aparência com a identidade visual da organização, auxiliando os usuários a identificarem o canal como parte integrante daquele ambiente corporativo, o que diminui a hesitação em utilizar a ferramenta.
O canal de denúncias conta com suporte personalizado?
O canal de denúncias do Ouvidor Digital vai além da tecnologia, oferecendo um suporte sob medida para cada cliente. Contamos com um time especializado em atendimento, pronto para auxiliar desde a implementação inicial até a gestão diária do seu canal.
Este suporte abrange instruções técnicas e otimizações de configuração, até o monitoramento da comunicação interna do canal, auxílio na divulgação e resolução de questionamentos levantados por usuários ou administradores.
Contar com este tipo de assistência é fundamental para assegurar o bom desempenho do canal e a obtenção de resultados tangíveis, evitando que a plataforma se torne apenas uma ferramenta disponível, porém não aproveitada em sua totalidade.
Quais são os canais de denúncias mais confiáveis para pequenas e médias empresas?
WhatsApp com chatbots seguros, web app e uma linha 0800 exclusiva, tudo com anonimato garantido. O Ouvidor Digital disponibiliza essa estrutura, com diversos canais para denúncias e tecnologia avançada para manter o sigilo.
Sistemas SaaS externos e especializados são, por definição, mais confiáveis do que uma solução interna improvisada (como e-mail corporativo ou formulários simples) porque foram projetados para serem seguros, com registro de auditoria e foco na confidencialidade.
Além disso, a utilização de tecnologias modernas, como a inteligência artificial na coleta e no aprimoramento dos relatos (por exemplo, a implementação de chatbots no WhatsApp), contribui para que o canal se torne mais eficiente, com menor índice de rejeição e maior qualidade da informação.
O canal de denúncias disponibiliza relatórios detalhados para auditoria e acompanhamento interno?
Um dos recursos mais valiosos do canal de denúncias do Ouvidor Digital é a capacidade de criar relatórios e painéis de controle personalizados. Essa funcionalidade facilita o monitoramento de indicadores como a quantidade de denúncias, tipos de relato, o tempo dedicado às respostas, o andamento dos processos, entre outros indicadores importantes.
Esses relatórios são importantes para auditorias internas e órgãos reguladores, evidenciando que o canal opera de forma eficiente e transparente.
Além disso, há liberdade para customizar seus painéis com os indicadores que julgar relevantes, exportar informações ou aplicar filtros personalizados para análises mais detalhadas, assegurando uma visão estratégica dos riscos internos.
O canal de denúncias está em conformidade com a LGPD?
O canal de denúncias do Ouvidor Digital segue normas de segurança e proteção de informações bastante rigorosas, em concordância com à LGPD. Isso assegura que os dados utilizados no canal sejam processados seguindo as leis e respeitando os direitos de todos os envolvidos.
A utilização de métodos de criptografia, anonimização e controle de acesso restrito aos dados auxiliam na adequação à LGPD.
Essa adequação é essencial para prevenir punições legais e fortalecer a confiança no canal por parte de funcionários, consumidores e empresas de auditoria.
O Canal de Denúncias denúncias integra-se com sistemas internos da empresa?
O canal de denúncias do Ouvidor Digital foi desenvolvido para se conectar com as ferramentas que sua empresa já utiliza, simplificando bastante o gerenciamento das demandas. A plataforma se ajusta para integrar-se com sistemas de gestão de compliance, RH, planejamento de recursos (ERP) ou outros softwares.
Entretanto, essas integrações podem precisar de configurações. Dependendo do que a empresa necessita e de como ela está organizada, as configurações podem ser mais básicas ou mais complexas. Por isso, é fundamental identificar quais sistemas você pretende conectar ao canal de denúncias antes de contratar a solução.
A contratação do canal de denúncias inclui treinamento para funcionários?
O Ouvidor Digital oferece um canal de denúncias com aplicativo móvel (versão mobile)?
O canal de denúncias tem design responsivo, qualquer pessoa pode usar seu celular ou tablet para registrar uma denúncia de maneira fácil e rápida.
Além disso, o denunciante pode utilizar o whatsapp para realizar denúncias, que é um app 100% adaptado ao uso mobile.
A gestão do canal também pode ser feita por um dispositivo móvel.
O Ouvidor Digital oferece um canal de denúncias com suporte em português?
Sim, o Ouvidor Digital oferece uma plataforma de canal de denúncias com suporte total em português, permitindo que empresas no Brasil e em outros países de língua portuguesa façam uso de todas as funcionalidades sem enfrentar dificuldades relacionadas à língua. A interface, os manuais de uso, o suporte e a formação estão todos disponíveis em português.
Além disso, o serviço de suporte e atendimento técnico também é disponibilizado em português, com uma equipe especializada familiarizada com o contexto regulatório brasileiro. Isso proporciona à empresa contratante maior segurança, pois reduz os riscos de mal-entendidos e questões operacionais.
O canal de denúncias aceita denúncias em múltiplos idiomas?
O canal de denúncias do Ouvidor Digital pode ser configurado para operar em qualquer idioma. Dessa forma, empresas em qualquer país podem contar com nossa solução.
CERTIFICAÇÕES
Qualidade e segurança são inegociáveis em nossas soluções
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